O trágico e infeliz acontecimento ocorreu na tarde de sábado 24 de abril de 2021, no estacionamento de um super mercado localizado no Km 4 de Ciudad del Este, no Paraguai.
Segundo a polícia, a família a bordo de um veículo Chevrolet chegou ao referido centro comercial e os pais saíram para fazer compras deixando no veículo os irmãos, uma menina de 2 anos e um menino de 5 anos.
O pai das crianças é um policial da Policia Nacional e por descuido teria deixado um revólver calibre 38 dentro do veículo. Enquanto eles faziam compras o menino de 5 anos encontrou a arma e curioso como toda criança começou manusear a arma que acabou disparando acidentalmente um tiro que atingiu a sua irmã de 2 anos de idade.
Seguranças do supermercado ouviram o tiro e correram e se depararam com o fato e ainda sem entender o ocorrido alertaram os proprietários do veículo através de dispositivo de som do supermercado que chegaram rapidamente e encontraram a filha ensanguentada e o menino em estado de choque.
Os pais levaram a criança ferida as pressas para o Hospital Regional de Ciudad Del Este, mas infelizmente nada pode ser feito, a menina já estava sem vida.
Tribuna Popular