Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Itaipuenses recebem novas bolsas e calendários da coleta seletiva

A população de Santa Terezinha de Itaipu recebeu nesta semana, as bolsas e os calendários da coleta seletiva.
Ao todo, foram entregues pelos agentes ambientais da Acaresti (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu), oito mil novas bolsas e calendários, na segunda (12) e terça-feira (13).

Publicidade

“A coleta seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo. Com a entrega das bolsas, estimulamos a população na separação correta desses materiais, além de fortalecer ainda mais, essa parceria de longa data, que tem apresentando excelentes resultados nos últimos anos”, explicou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal.

Desde fevereiro de 2014, quando atividades do atual programa de coleta seletiva tiveram início, vem sendo realizado um monitoramento constante para avaliar o desempenho e os resultados frutos da coleta seletiva, bem como o engajamento da população itaipuense com esse projeto. Com isso, não é raro que marcas histórias sejam quebradas frequentemente, uma vez que o número de adeptos ao programa e a qualidade do processamento vem aumentando ao longo dos anos.

Por meio da colaboração da população, no mês janeiro deste ano, a Acaresti bateu um novo recorde de 179,9 toneladas de materiais recicláveis coletados e processados. Com isso, a associação registrou um faturamento 29% superior a melhor marca registrada até então, no mesmo período do ano passado.